Sobre

Fruit Connections - A 2ª edição do maior evento do ano para fruticultores foi um sucesso!

 A Abanorte agradece a todos os participantes da segunda edição do Abanorte Fruit Connections, realizado em parceria com o SEBRAE, nos dias 13 e 14 de setembro de 2018. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 produtores, de diversos municípios de Minas e de vários estados do Brasil como Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e de Brasília - Distrito Federal.

Durante o Fruit Connections foram realizadas dez palestras, ministradas por especialistas em agronegócio, que estão entre os melhores do Brasil, entre eles o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues.

Foram debatidos temas que são relevantes e necessários para o sucesso da produção frutífera assim como as tendências de mercado, rastreabilidade, produtividade, clima, água, inovações, segurança alimentar, sustentabilidade, tecnologias, agricultura digital, consumo e as conexões da fruticultura com o novo consumidor.

Durante o Fruit Connections, realizou-se na Abanorte a Reunião Conjunta da Câmara Setorial da Fruticultura do Mapa e Comissão Nacional de Fruticultura da CNA. Trata-se dos principais fóruns da fruticultura do Brasil realizados pela primeira vez em Minas Gerais. Foi realizada também durante o evento a Reunião da CONABAN - Confederação Nacional dos Bananicultores.

O tour pela Rota das Frutas na Região do Jaíba proporcionou aos participantes visitas às propriedades modelo com acompanhamento de conceituados profissionais da área técnica. 

Os expositores: Banana na Medida Certa, Região do Jaíba, KLF, Euroforte, BASF, Parceria Agrícola, FMC, Biocel e Packblend mostraram produtos, serviços e novas tecnologias. Eles apresentaram o que há de mais moderno no mercado.

O chef de cozinha Peninha, engenheiro de alimentos, falou sobre “a valorização da fruticultura na gastronomia”. O chef preparou um delicioso almoço para os participantes, com um cardápio especial, com pratos, sucos e sobremesas contendo frutas da Região do Jaíba.

O Fruit Connections ofereceu oportunidades para networking entre os participantes durante os fruit breaks, almoço e coquetel.

Esse evento de sucesso, realizado pela Abanorte em parceria com o SEBRAE contou como apoiador o Sindicato Rural de Janaúba e patrocinadores: Casa do Adubo, KLF, Euroforte, BASF,

Parceria Agrícola, Campo, Benassi Rio de Janeiro, SicoobCredivag, FMC, Brasnica e Biocel.

A Abanorte e o SEBRAE esperam a todos na próxima edição do Fruit Connections – Reserve esta data! Dias 7 e 8 de novembro de 2019.

Abanorte, há 25 anos promovendo a fruticultura do norte de Minas.

 

Principais Fóruns da Fruticultura do Brasil reuniram em Janaúba durante o Fruit Connections

A Abanorte sediou a reunião conjunta da Câmara Setorial da Fruticultura do Mapa e Comissão Nacional de Fruticultura da CNA. Trata-se dos principais fóruns da Fruticultura do Brasil.

A reunião foi realizada no dia 13 de setembro de 2018, durante o Fruit Connections. 

Essa reunião do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, sediada pela entidade, acontece apenas uma vez por ano fora de Brasília e foi realizada pela primeira vez em Minas Gerais.

A reunião contou com a presença de representantes das Federações da Agricultura de todos os estados brasileiros e fruticultores de vários polos produtivos do Brasil, de associados representativos, imprensa e convidados.

Durante a reunião foram discutidos temas importantes do Ministério da Agricultura como o sistema de rastreabilidade que começa ser cobrado dos pequenos produtores em breve.

 

CONABAN - Confederação Nacional dos Bananicultores reúne durante o Fruit Connections

A Abanorte sediou a reunião da CONABAN - Confederação Nacional dos Bananicultores durante o Fruit Connections. A reunião foi realizada no dia 14 de setembro de 2018, às 13h, no auditório da Abanorte.

Galeria