Fique por dentro



O Abanorte Fruit Connections é o

evento do ano para fruticultores

A Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas - ABANORTE, organização de governança regional, integrada por 2500 fruticultores, realiza nos dias 07 e 08 de novembro de 2019 a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections.

O objetivo do Abanorte Fruit Connections é de discutir temas que são relevantes e necessários para o sucesso da produção frutífera. Assim como, as tendências de mercado, tecnologias, sustentabilidade, qualidade e certificação do fruto, segurança alimentar, origem dos alimentos, rastreabilidade, uso eficiente da água, marketing, exportação, varejo, consumo e as conexões da fruticultura com o novo consumidor.

Os palestrantes são especialistas em agronegócio que figuram entre os mais importantes nomes do país, no segmento. O público alvo são produtores, empresários, gestores da área de fruticultura, agrônomos, técnicos-agrícola e estudantes.

A presidente da Abanorte, Nilde Antunes Rodrigues Lage afirma que ’’O Fruit Connections consolidou-se como evento do ano para fruticultores.  Em suas edições anteriores o evento superou as expectativas em público e alcance dos objetivos propostos. Nesta edição trabalhamos com uma programação arrojada com abordagens sobre os desafios e oportunidades do setor e os pilares para o futuro da fruticultura sustentável.  A Região do Jaíba é responsável pela produção de 1 milhão toneladas de alimentos por ano, oriundas de 45 mil hectares plantados. É uma excelente oportunidade para quem quer conhecer a terra abençoada e as tendências do que há de mais atual no mundo das frutas.  A Abanorte participa de muitas feiras e eventos por todo o mundo. Entre elas o Fruit Logística, em Berlim, desde 2008 e sempre há muitas novidades e tendências para compartilharmos”.

 A Região do Jaíba é responsável pela produção de 1 milhão toneladas de alimentos por ano, oriundas de 45 mil hectares plantados.